* O valor intrínseco do indivíduo, composto pelo seu caráter e personalidade é facilmente substituído pela beleza perecível, passageira, aquela que inevitavelmente se desgasta com a ação do tempo.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Disputa eleitoral de 2012 começa a ganhar forma


O cenário político para as eleições municipais de 2012 começou a ser desenhado. Partidos que compõe o bloco oposicionista buscam entendimentos para definir as suas candidaturas e planejar possíveis alinhamentos em caso de disputa em segundo turno. O PMDB, legenda que garantiu a reeleição do atual prefeito no apagar das luzes, não nega mas também não confirma o nome do radialista Mário Kertész como candidato ao assento no Palácio Tomé de Souza. PSDB e DEM podem optar por candidatura única, mas existe a possibilidade do ex-prefeito Antônio Imbassahy e do eterno candidato ACM Neto defender respectivamente cada uma delas. O PT, que deve contar com apoio mais incisivo do governador Jaques Wagner já definiu a candidatura do também deputado federal Nelson Pelegrino, que tem sofrido sucessivas derrotas nas últimas eleições. No entanto, o governador disse que pode optar pelo apoio conjunto ao PMDB (principal aliado do governo federal) e ao PT, partido que sempre defendeu e que foi um dos seus fundadores.

A briga inicial deve se concentrar entre PMDB, PT E DEM (caso Neto seja mesmo candidato), sendo que os dois primeiros chegarão com uma linha de ataque e defesa mais sólida se houver segundo turno; isso porque provavelmente eles somarão forças. O DEM deverá contar com o apoio do PSDB e tem como principal trunfo o nome de um dos deputados federais com a melhor média de votos das últimas eleições e que carrega uma marca que ainda não foi totalmente extinta na preferência dos soteropolitanos.

A única certeza é que o candidato que for apoiado pelo atual prefeito não terá vida fácil. A administração do município vive um dos mais altos índices de rejeição já auferidos, como apontou uma pesquisa encomendada pelo Ibope. A avaliação do prefeito foi altamente negativa ficando em último lugar numa comparação com oito capitais (veja aqui: http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Brasil/4194-395003/Pesquisa-avalia-trabalho-de-prefeitos-em-9-capitais-do-Pais.htm).

Não por acaso, o PP (partido do prefeito) sequer definiu os rumos que deverá trilhar na corrida eleitoral deste ano. Assim como JH, está mais perdido do que cego em tiroteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário